ASSOMASUL OUT
DIA DAS CRIANÇAS
Direitos Garantidos

Prefeitura de Epitácio investe em melhorias e acessibilidade na Presidente Vargas

Nesta semana as rampas de acessibilidade de toda a extensão da avenida principal do município estão recebendo pintura de indicação.

29/08/2019 10h09
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através do Departamento de Trânsito, está investindo para melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade na avenida Presidente Vargas.

Nesta semana as rampas de acessibilidade de toda a extensão da avenida principal do município estão recebendo pintura de indicação. A partir da semana que vem novas placas também serão instaladas na avenida.

Serão placas indicativas para estacionamento privativo para idosos e deficientes físicos. Para ter direito em estacionar nestes locais, o usuário deve portar obrigatoriamente o cartão de estacionamento.

Este cartão é expedido gratuitamente pela Diretoria de Trânsito, localizada a rua Álvaro Coelho, nº 28-54. Mais informações através do telefone 3281-0793.

“Há um compromisso da atual gestão não só com a mobilidade, mas com a acessibilidade, visando sempre melhorar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Novas vagas de estacionamento para idosos e deficientes estão sendo implantas para proporcionar melhor mobilidade”, afirma a prefeita Cássia Furlan.

“É muito importante mantermos essas vagas especiais com a sinalização definida e garantirmos que as pessoas que precisam delas tenham o acesso ao estacionamento no centro”, completa a prefeita.

Segundo ela, essas medidas reafirmam a promoção da inclusão das pessoas com deficiência e de idosos, e reforça o respeito da gestão e a garantia do direito à cidade, e o direito de ir e vir do cidadão. “A acessibilidade é uma ferramenta fundamental para a inclusão social desse público", conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias