DIA DAS CRIANÇAS
ASSOMASUL OUT
Habitação

Prefeitura entrega casas populares no Distrito de Nova Porto XV nesta terça-feira (24)

As moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, parceria entre Governos Federal e Estadual.

24/09/2019 09h18Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em solenidade agendada para esta terça-feira, dia 24 de setembro, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Núcleo Municipal de Habitação fará a entrega das dez casas que compõem o Conjunto Habitacional "Antônio Ferreira de Moraes Filho" (Toninho Bolão), no Distrito de Nova Porto XV. O evento será às 17 horas (horário de Brasília).

Segundo o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), as moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, parceria entre Governos Federal e Estadual.

Em 2015, 30 casas do mesmo programa foram entregues aos mutuários, investimento de R$ 900.708,00. As outras 10 moradias devido a empresa responsável pela construção abandonar a obra ficaram inacabadas.
O município, por sua vez, optou por dar sequência a construção das habitações. "Nosso objetivo é tornar o sonho da casa própria realidade para essas famílias", destacou Caravina.


Conforme o setor de engenharia, as casas populares seguem o mesmo padrão das outras 30. Todas possuem 41,57 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O investimento em recursos próprios é de R$ 358.048,67.

O Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50 em Nova Porto XV atendeu famílias de baixa renda com recursos federais e estaduais. Os imóveis foram construídos em um terreno doado pela Prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias