ASSOMASUL OUT
DIA DAS CRIANÇAS
Saúde

Bataguassu terá 1ª Cãominhada

O evento acontece no próximo domingo, dia 29 de setembro

24/09/2019 09h23
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
No próximo domingo, dia 29 de setembro, Bataguassu terá a 1ª Cãominhada, evento que unirá atividade física na companhia dos pets e será aberto a toda comunidade. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e demais casas veterinárias e pet shops apoiadores.
 
O objetivo, segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, é tirar as pessoas do sedentarismo e combater o estresse dos animais proporcionando uma caminhada agradável pelas ruas do município, com auxílio de profissionais especializados.
 
A secretária lembra ainda que a 1ª Cãominhada terá cunho educativo, com a intenção de chamar a atenção dos proprietários de animais quanto suas responsabilidades e cuidados com os bichos de estimação além de incentivá-los a manter a cidade limpa, recolhendo as fezes dos animais e a passear com guia, por exemplo. "Convidamos desde já toda a população para participar do evento", disse a secretária.
 
A 1ª Cãominhada terá saída às 9 horas (horário de Brasília) do Centro de Eventos "João Leme" com destino à Praça Manoel Cecílio de Lima (popular Praça da Roda), onde serão oferecidos diversos serviços como testes rápidos de leishmaniose e orientação sobre a doença; vacinação antirrábica, limpeza de ouvido e cortes de unha dos animais; feira de adoção e a possibilidade de tirar dúvidas com veterinários.
 
ESTRATÉGIA DE SAÚDE
 
Maria Angélica lembra que a atual administração municipal deu um importante passo no que se refere a estratégia para o controle da leishmaniose com a aquisição do castramóvel, unidade móvel veterinária, que em breve, oferecerá castração gratuita para o controle de natalidade de animais domiciliados e não domiciliados (cães e gatos) no município.
 
"A ideia é controlar o número de espécies circulando nas ruas, visando minimizar os impactos de abandono de animais e evitando também a proliferação da doença. Vamos divulgar em breve o calendário de ações e informar os requisitos para a castração dos animais", afirma.
 
A unidade móvel (castramóvel) é equipada com centro cirúrgico, sala de pós-operatório, sala para higienização, armário, espaço para recuperação, ar-condicionado, balança e macas. O investimento é na ordem de R$ 142.990 mil.
 
SERVIÇO
Evento: 1ª Cãominhada de Bataguassu
Data: 29/09/2019, domingo
Horário: 9 horas (horário de Brasília)
Saída: Centro de Eventos "João Leme" / Chegada: Praça Manoel Cecílio de Lima
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias