DIA DAS CRIANÇAS
ASSOMASUL OUT
Habitação

Reunião discute construção de mais casas e regularização fundiária em Bataguassu

O assunto em pauta foi a construção de 64 unidades habitacionais por meio do FGTS subsidiado voltado para famílias com renda mensal entre 1.300 e 3.520.

02/10/2019 11h24
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
Participaram da reunião o secretário municipal de Assistência Social, Pastor Alessandro; o vereador Maurício do XV e o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes Gonçalves. (Foto: Cedida)
Participaram da reunião o secretário municipal de Assistência Social, Pastor Alessandro; o vereador Maurício do XV e o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes Gonçalves. (Foto: Cedida)
Representantes do município de Bataguassu estiveram na última semana, em Campo Grande, em agenda com a diretora presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avessani Lopes.
 
O assunto em pauta foi a construção de 64 unidades habitacionais por meio do FGTS subsidiado voltado para famílias com renda mensal entre 1.300 e 3.520. Os imóveis serão construídos em um terreno do município localizado no bairro Jardim São Pedro.
 
O Programa Habitacional Financiado com Subsídio é uma parceria com o município e governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o benefício da casa própria que será subsidiada em parte pelo FGTS e governo do Estado.
 
Além do subsídio ao financiamento, o governo do Estado e os municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.
 
MAIS BENEFÍCIOS
 
Na reunião, foi abordado ainda sobre a regularização fundiária de 113 casas localizadas no bairro Jardim Campo Grande.
 
Maria do Carmo comentou na reunião que a lei autorizando a regularização das unidades deve ser sancionada nos próximos meses.
 

Estiveram presentes no encontro, o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Pastor Alessandro; o vereador Maurício do XV e o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias